domingo, 13 de julho de 2014

Percurso da aprendizagem

Nosso projeto originou-se na dúvida sobre a origem das cores, mas acabou sendo muito mais abrangente do que se imaginava. Foi muito interessante pesquisar e conhecer os benefícios do uso da cromoterapia e como se forma o arco-íris. Somado a isso pudemos perceber o quanto o assunto cores deve ser desenvolvido no decorrer da Educação Infantil e do Ensino Fundamental: cores primárias, secundárias e terciárias; porque foram assim subdivididas, quais as misturas necessárias para formação de novas cores; cores quentes e frias, ausência de cores ou mistura de todas elas, desenvolvendo em nossos alunos diversos valores, entre eles o da harmonia. Somado a isso entendemos fenômenos que ocorrem com as cores na natureza, produzindo efeitos fantásticos e como a utilização das cores pode ser benéfico a saúde. Além disso, percebe-se que o assunto está relacionado com a evolução dos povos e portanto em cada período da História recebe uma visão diferenciada do assunto. desenvolvemos também uma atitude essencial em nossos tempos, contemplada nos Referenciais da Educação que é a valorização do uso de recursos tecnológicos como instrumento de aprendizagem pois nos utilizamos deste meio para pesquisa e para compartilharmos nossas aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário