quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cromoterapia

Cromoterapia

A Cromoterapia é uma técnica terapêutica que trabalha com bases científicas e empíricas, sobre como os estímulos visuais com as diferentes cores do espectro visível vão interferir nos diversos mecanismos de harmonização e cura.

Ao trabalhar com as cores para fins terapêuticos, o cromoterapeuta deve, antes de tudo, estar em equilíbrio físico, mental e espiritual. O cromoterapeuta deve analisar detalhes, buscando associar os sintomas às causas emocionais.

Nessa técnica a cura se dá quando conseguimos ao mesmo tempo: restabelecer o equilíbrio bioenergético do corpo e eliminar a forma pensamento negativa causadora da doença.

Muitas das doenças que afetam o homem tem sua origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente à nível emocional/mental que mais tarde podem somatizam-se causando a doença no corpo físico.

A cromoterapia não trata apenas os sintomas, ela dirige-se à causa do desequilíbrio energético, ou seja, ela atinge o campo energético dos órgão e sistemas.

Mas atenção: o uso das cores não dispensa o tratamento médico.








9 comentários:

  1. Já era sabido que a maioria das doenças iniciam a nível emocional. Interessante a Cromoterapia, que consegue proporcionar o equilíbrio energético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Letícia! E podemos entender também as formas como somatizamos nossos problemas, não é mesmo!?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. História em quadrinhos; http://Pixton.com/hq:pxkkcohx

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o uso das cores como uma terapia. Sabia que existis esse tipo de tratamento mas não conhecia o funcionamento. Gurias, parabéns pelo blog! O tema está relevante, o layout super atrativo e as curiosidades apresentadas são bastante atrativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciele, obrigada pelos comentários!

      E vamos buscar a cromoterapia, agora, hehehe.

      Abração!

      Excluir
  4. As cores podem influenciar nas nossas percepções e emoções, e consequentemente na nossa saúde. Podemos encontrar esse equilíbrio na cromoterapia. Esse é um assunto muito interessante!

    Claudete

    ResponderExcluir
  5. Oi colegas... chego em outro blog muito interessante... as cores... muito se tem a pesquisar sobre esse assunto. Uma das questões que fico refletindo e que já aconteceu com alunos meus, como as crianças não identificam as cores, não relacionam o nome ao tom, a cor, considerando que essas crianças não tinham nenhuma necessidade especial. Gostei muito de ter as postagens de vocês a respeito desse assunto, o que me despertou curiosidade mais ainda e ovntade de pesquisar também... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniele! Certamente este tema nos abriu portas para muitos conhecimentos e tantas outras curiosidades.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Gostei bastante do blog de vocês!! Já ouvi falar em cromoterapia, mas, depois de ler as postagens, fiquei instigada a pesquisar mais sobre o assunto. Abraço!!

    ResponderExcluir